Em reunião de trabalho, deputado destaca balanço positivo

O deputado Sargento Rodrigues, após finalizar os trabalhos na Casa Legislativa, realizou a última reunião do ano com os assessores do seu gabinete.

Durante a reunião, o deputado fez um levantamento das atividades e serviços desenvolvidos em conjunto com seus assessores, destacando os feitos de seu mandato no ano de 2012, o que também foi relatado na tribuna do Plenário, na última quarta-feira, 19/12.

Um balanço por sinal muito positivo. Rodrigues apresentou 116 requerimentos, dentre eles pedidos de providência, visitas e encaminhamentos. Destaque também para as 40 audiências pública realizadas, sendo 29 de autoria do deputado e 11 em conjunto com outros parlamentares.

De acordo com Rodrigues, as audiências públicas têm efeitos importantes fiscalizando os Poderes e Órgãos por meio de denúncia de arbitrariedades; perseguições; assédio moral, entre outros. Vale destacar a visita da Comissão de Segurança Pública ao Instituto Médico Legal (IML), quando foram detectadas e denunciadas diversas irregularidades e as precárias condições de trabalho ali existentes, cobrando do governo soluções para o problema. “As audiências públicas exercem um forte poder de pressão para que desvios, abusos e omissões, possam ser corrigidas. O trabalho nas Comissões é tão ou mais importante que aprovar certos Projetos de Lei”, afirmou.

Também foram realizadas 83 manifestações de aplausos por indicação do Deputado, que originaram a homenagem de  785 servidores da área de segurança pública, demais servidores e autoridades em geral. Em 2012, Sargento Rodrigues realizou 49 pronunciamentos em Plenário, três Propostas de Emenda à Constituição, Treze Projetos de Lei, dos quais quatro foram aprovados. Tudo isso é fruto de um trabalho sério e de muita dedicação.

Durante a reunião, o deputado fez um balanço positivo da atuação da equipe de assessores, destacando resultados práticos do atendimento do gabinete, da assessorias de processo legislativo, jurídica e política além de todas as demais áreas que dão suporte ao seu trabalho.

Rodrigues aproveitou para agradecer a todos que acompanham sua trajetória, o apoio recebido em mais um ano: “Quero aproveitar este momento para agradecer aos meus companheiros e companheiras e ao cidadão  em geral que nos apoiaram no ano de 2012. Renovo o meu compromisso de continuar trabalhando de forma séria, transparente, com respeito a "coisa pública". Por último, agradeço a Deus e toda a equipe de assessores que vem me ajudando ao longo desses 14 anos de mandato”.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.