Comandante do 31º BPM será convocado para prestar esclarecimentos

A Comissão de Direitos Humanos da ALMG agendou para o dia 20 de fevereiro de 2013, às 9 horas, audiência pública requerida, em caráter de urgência, pelo deputado Sargento Rodrigues.

A audiência irá discutir a sindicância administrativa disciplinar instaurada pelo Tenente Coronel Flávio Cristino Pires, comandante do 31º Batalhão da PMMG em Conselheiro Lafaiete, para apurar possível desvio de conduta praticado pelo 3º Sargento PM Valdiney Damião Rocha Dias, lotado na sede da 61ª CIA da PM.

De acordo com o deputado, a atitude do Comandante representa abuso de autoridade, excesso de poder e grave violação dos Direitos Humanos, uma vez que o Policial Militar, tratado como transgressor, encontrava-se de folga, à paisana e fora das atividades profissional do Bombeiro e do Policial Militar.

Para prestar esclarecimentos na reunião, o deputado convocou o Comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Flávio Cristino Pires; do 1º Tenente Cristiano Ferreira de Oliveira; do 2º Tenente Geumar Franzini e do 3º Sargento Valdinwy Damião Rocha Dias.

 
Veja abaixo o requerimento do deputado Sargento Rodrigues aprovado pela Comissão de Direitos Humanos:

 

Requerimento 1

 

Requerimento 2

 

Requerimento 3

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.