Policiais Civis são homenageados pela Comissão de Segurança Pública da ALMG

DSC03876A reunião da comissão, solicitada pelo deputado Sargento Rodrigues, com o objetivo de homenagear os Policiais Civis da 6ª Delegacia de Policia Civil de Juiz de Fora pela prisão de três homens e de uma mulher envolvidos em tráfico de drogas no município, ocorreu em 9/7/2013, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Foram homenageados: o delegado de Polícia Civil de Juiz de Fora, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues; a delegada de Polícia Civil de Juiz de Fora, Dra. Ângela Fellet Miranda Chaves Rodrigues; os investigadores de Polícia Civil de Juiz de Fora , Rogério Marinho Júnior, Leonardo Gomes Leal, Valuce Alonso Moretto, Raphael Pereira Neto Luz e Bruno Augusto Oliveira do Morin; e os escrivães Rafael Ramos dos Santos e Douglas de Lima Alves. Eles receberam manifestação de aplauso individual e esta homenagem constará nas fichas individuais de cada um.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, a Assembleia de Minas parabeniza a todos os Policiais Civis da 6ª delegacia de Juiz de Fora pelos atos praticados. “Queremos dizer que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais parabeniza a todos os Policiais Civis desta valorosa equipe que se empenhou com o brilhante trabalho de combate à repressão e prevenção ao tráfico de drogas na região”, disse.

Ainda segundo o deputado, em torno do tráfico de drogas há uma série de outros crimes, pelos menos uns 15 tipos que são praticados, como formação de quadrilha, estelionato, homicídio, arrombamentos, roubos, entre outros.

Para Rodrigues, o trabalho da policia é árduo e deve ser valorizado. “O exercício da função policial é uma linha muito tênue, mas a Assembleia Legislativa de Minas Gerais acompanha e enxerga cada ação de Polícia realizada em todo o Estado. Portanto, é mais do que justo que nós venhamos, em nome do Poder Legislativo, dizer a todos os Policiais Civis aqui presentes, que a Assembleia de Minas tem orgulho de homenagear e entregar essa materialização da nossa manifestação de aplauso”, explica.

De acordo com o delegado de Polícia da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Juiz de fora, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, a equipe de Polícia Civil do município é uma das melhores do Brasil. Foram 200 prisões em flagrante em menos de um ano. “É com grande satisfação que recebemos essa homenagem da Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Minas. É um reconhecimento que parte da ALMG, de extrema importância para o nosso trabalho. Isso dá um ânimo para nós policiais”, afirma.

Mais equipamentos de proteção individual para Policiais e Bombeiros Militares

A Comissão de Segurança Pública também aprovou nesta terça feira, 9/7/2013, requerimento do Deputado Sargento Rodrigues que solicita ao Governador do Estado aquisição imediata de equipamentos de proteção individual para Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais.

Esses equipamentos destinam-se à proteção contra riscos e ameaças à vida e à integridade física dos policiais e bombeiros militares. Com os equipamentos serão diminuídos os riscos em que eles ficam expostos nos ambientes de trabalho, quando as medidas de proteção coletiva não são suficientes e não oferecem completa proteção.

O deputado Sargento Rodrigues fez essa solicitação junto ao Governado de Minas Gerais devido a falta de equipamentos para as operações policiais realizadas nos dias 17, 21, 22 e 26 de junho, durante as manifestações ocorridas em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Veja aqui o requerimento apresentado na Comissão.

 

768819

 Foto: Willian Dias/ ALMG

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.