Destacamentos da PMMG receberão 88 computadores destinados pelo Deputado Sargento Rodrigues

pmmgcomputadoresO deputado Sargento Rodrigues participou ontem, 04/06, da solenidade de entrega de 88 computadores na Diretoria de Tecnologia e Sistema (DTS) da Policia Militar de Minas Gerais.

Os equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil, destinada pelo deputado Sargento Rodrigues, serão entregues aos destacamentos da região do Vale do Jequitinhonha, Vale do Mucuri e Norte de Minas Gerais. Os computadores, em número de 88, serão distribuídos entre a 11ª, 14ª e 15ª Região da PMMG.

Durante sua fala, Rodrigues destacou que os computadores estão sendo encaminhados às unidades da Polícia Militar que ainda não contavam com o equipamento e ou que se encontram em péssimas condições de uso. Ressaltou, ainda, tratar-se de regiões mais longínquas, muitas vezes, sem nenhum aparato tecnológico. “A gente sabe que esse é um grande instrumento para o trabalho dos policiais militares”, disse.

O deputado enfatizou a alegria em poder ajudar a instituição também com a destinação de emendas parlamentares, afirmando que gostaria de contar com um aporte maior para atender às necessidades de todas as unidades.

A princípio, a verba foi destinada para a construção de uma área de lazer no 30º Batalhão da PMMG de Januária, em atendimento ao pedido do Tenente Coronel Brasileiro, à época, comandante da unidade.

Como não foi possível a realização da obra, porque não havia um projeto necessário à sua execução, o deputado, em contato com o Comandante Geral da PMMG, Coronel Márcio Martins Santana e a Diretoria de tecnologia e sistema da corporação, entendeu que seria melhor destinar o montante para a compra de computadores, como uma forma de melhorar as ferramentas de trabalho à disposição dos destacamentos, melhorando assim, o atendimento à população local.

Rodrigues destacou, também, que emendas como esta não são função do deputado, e que tal remanejamento só foi possível vislumbrando atender destacamentos que estão localizados em municípios sem condições de aquisição dos equipamentos. “Deixo claro que este papel é do Governo do Estado. Faço esse esclarecimento para que, após a publicidade deste feito, os companheiros e companheiras compreendam como ocorreu a destinação desses recursos”, afirmou.

Ao final, Rodrigues reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em defesa dos direitos e interesses dos servidores da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais.

 

comp.pmmg

 

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.