Comissão de Segurança Pública aprova vários requerimentos do Deputado Sargento Rodrigues nesta manhã

DSC01603A Comissão se reuniu no Plenarinho I da  Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para votação de proposições. O Deputado Sargento Rodrigues apresentou os seguintes requerimentos para manifestação de aplausos:

Aos Policiais Militares e Policiais Civis lotados no 18º BPM e na 5ª Delegacia de Polícia de Contagem, pela atuação em operação conjunta que desencadeou na prisão de 3 homens e apreensão de 1 adolescente, no Bairro Nova Contagem.
Aos Policiais Militares da 43ª Cia do 39º BPM, pela prisão de dois autores de sequestro relâmpago.
Aos Policiais Militares no 16ª BPM, pela rápida atuação que desencadeou na prisão de seis “cambistas”, nas imediações do estádio “Arena Independência”, durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro pela prática de crime contra a economia popular.
Aos Policiais Militares lotados no 34º BPM pela participação em operação, que no dia 19 de maio, culminou na prisão de 13 pessoas, nas proximidades do estádio “Mineirão”, sendo 12 flanelinhas, pela prática de exercício irregular da profissão ou atividade, e um torcedor flagrado com uma bomba “garrafão” nas imediações da Avenida Cristiano Machado.
Aos Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada de Combate ao Tráfico de Drogas, pela atuação em operação que resultou na prisão de um homem com 20 kg de pasta base de cocaína na BR-365, próximo ao Município de Monte Alegre de Minas no Triângulo Mineiro.

Além das manifestações de aplausos, Rodrigues apresentou também um requerimento para que seja encaminhada solicitação ao Diretor do Presídio Regional de Montes Claros e ao Subsecretário de Administração Pessoal (SUAPI), Dr. Murilo Andrade de Oliveira, para que remeta a Comissão de Segurança Pública cópia de sindicância ou de procedimento administrativo que tenham sido instaurados em face dos Agentes Penitenciários Alexandre Guerreiro, Marques e Uarley, todos lotados no Presídio de Montes Claros.

Segundo consta, os Agentes Penitenciários citados foram transferidos de Montes Claros para trabalharem na Penitenciária da cidade de Francisco Sá e os mesmos denunciam perseguição. No intuito de melhor esclarecer, o Deputado Sargento Rodrigues requereu cópia da sindicância.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.