Reforma da Previdência: situação dos militares ainda não está definida e ninguém deve pedir contagem de tempo precipitadamente

O deputado Sargento Rodrigues esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (08/07), com os Comandantes-gerais da PM e do BM, com os deputados federais Subtenente Gonzaga e Cabo Junio, deputado estadual Coronel Sandro e entidades representativas da classe, discutindo a situação dos militares mineiros na Reforma da Previdência.

Em sessão que invadiu a madrugada da última sexta-feira (05/07), a comissão especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados concluiu a aprovação do novo texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Um dos destaques aprovados retira policiais militares e bombeiros das novas regras, remetendo para os Estados a responsabilidade de fixar regras para essas corporações, por meio de aprovação de Lei Complementar estadual.

É importante ressaltar que o processo de votação ainda está em aberto. O texto precisa ser aprovado no plenário da Câmara dos Deputados e Senado Federal. O deputado Sargento Rodrigues esclarece que o substitutivo aprovado não altera as prerrogativas e deveres dos militares de Minas Gerais. "Nossos policiais e bombeiros militares não devem se precipitar e pedir contagem de tempo para reformarem. Nada está definido! O momento é de prudência e paciência, para que ninguém tome atitudes das quais possa se arrepender depois", alertou.

Todos os representantes da classe estão unidos em prol do mesmo objetivo, que é garantir a manutenção dos direitos e prerrogativas dos militares mineiros. "Lutamos muito para conquistar o que temos hoje e não vamos abrir mão disso. Faremos o possível e o impossível para defender nossa classe nesta reforma da Providência. Os deputados, as entidades e os comandos estão empenhados em, juntos, encontrar o melhor caminho. Afinal, estamos todos no mesmo barco.", ressaltou Sargento Rodrigues.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.