Pedido politiqueiro do Prefeito de Veríssimo é rebatido pelo Deputado Sargento Rodrigues

Na tarde desta terça-feira, 4/6/2019, o deputado Sargento Rodrigues utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para falar da denúncia que aportou em seu gabinete, onde o Prefeito da cidade de Veríssimo, Luiz Carlos da Silva, do PV, mais conhecido como Luizinho, quer retirar o comandante do destacamento do município, 2º Sargento Paulo Sérgio Oliveira da Silva, o qual está no comando desde 2013.

Segundo costa no ofício do próprio prefeito, datado de 2017, o comandante do destacamento, Sargento Paulo Sérgio, não nutria nenhuma simpatia pelos novos governantes do município e, em face disso, a segurança da cidade estaria prejudicada. O ofício foi enviado, à época, para o Secretário de Estado, Carlos Murta, que enviou ao Comandante-Geral da PMMG.

Ainda segundo denúncias, o prefeito de Veríssimo, mesmo antes de assumir a prefeitura, já pretendia remover o Sargento Paulo Sérgio. Ele fez denúncias infundadas contra o militar, as quais foram, devidamente, apuradas em sindicância determinada pela 5ª RPM, em 2018, não obtendo nada contra este Sargento, muito pelo contrário, é competente, sério e honrado, mas não aceita interferência política do prefeito no trabalho policial.

“Comandante-Geral da Instituição, Coronel Giovanne Silva, não permita isso. Mantenha o 2º Sargento Paulo Sérgio Oliveira da Silva no comando do destacamento da cidade de Veríssimo. Não se sujeite a pedidos politiqueiros e mesquinhos desse prefeito despreparado e de quem quer que seja porque se um deputado estadual leva a informação distorcida ao Comandante-Geral, é preciso que ele corrija”, afirmou o deputado Sargento Rodrigues.

A Comissão de Segurança Pública aprovou requerimento para que seja encaminhado pedidos de providências ao Comando-Geral para que mantenha o 2º Sargento no cargo, como também para que este receba votos de congratulações pelo excelente serviço prestado.

Assista ao vídeo:

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.