Bombeiros que participaram das operações de socorro e buscas em Brumadinho são homenageados na Comissão de Segurança Pública da ALMG

A Comissão de Segurança Pública homenageou os bombeiros militares e a Convenção Batista Mineira pela atuação na tragédia do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, entregando diplomas dos votos de congratulações. A homenagem foi realizada na tarde desta quinta-feira, 23/5/2019, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Imediatamente após o rompimento da barragem de Brumadinho, no dia 25 de janeiro deste ano, os bombeiros militares foram para o local e a atuação no resgate de sobreviventes, como também dos corpos da lama, que cobriu área administrativa da Vale e distritos da região, foi notícia nos dias que se seguiram. A sujeira, o cansaço e a emoção desses profissionais comoveram quem os assistia.

Além dos bombeiros, muitos voluntários atuaram no local do rompimento em várias funções. Um dos grupos que se destacaram foi o da Convenção Batista Mineira. Além de realizar mutirões para ajudar as famílias, montaram uma pequena lavanderia no local e passaram a recolher os uniformes dos bombeiros ao fim de todos os dias, para lavá-los e entregá-los novamente para a próxima jornada.

De acordo com o deputado Sargento Rodrigues, Presidente da Comissão e um dos autores do requerimento que deu orgiem à homenagem, destacou o incansável trabalho dos bombeiros militares. “O trabalho deles transcendeu a sua missão constitucional, foi um trabalho incansável, persistente e de muito respeito e carinho com as vítimas e as suas famílias diante da tragédia criminosa da Vale. A homenagem é uma maneira de o Poder Legislativo dizer ‘obrigado” a todas essas pessoas. Muito obrigado por salvar vidas e se dedicar, integralmente, a atividade de bombeiro militar. Parabéns!”, disse.

Na ocasião, o Comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Anderson de Almeida, informou que até o momento 1.000 bombeiros militares participaram da operação. Ele também agradeceu o deputado Sargento Rodrigues por ser a voz da tropa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “Agradeço por tudo que fez por nós”, disse.

“É uma honra receber esta homenagem. Fazemos nosso trabalho com amor e dedicação. Estamos, há 119 dias, trabalhando, incansavelmente, em respeito a dor daquelas famílias”, completou o Coronel Anderson. Emocionado, ele também agradeceu a Convenção Batista Mineira por toda ajuda. “Eles entregavam a roupa dentro de um envelope lacrado, com frases de efeito e balas. Deus colocou os senhores lá porque tinha um propósito. Muito Obrigado! Contem conosco sempre”, concluiu.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.