Deputado Sargento Rodrigues discute problemas do plantão regionalizado com o Secretário de Defesa Social

agenda-sec-defesa-social1O deputado Sargento Rodrigues esteve nesta segunda-feira, 6/05, em reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com o Secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, o Chefe da Policia Civil, Cylton Brandão da Mata, e o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Márcio Martins SantAna para discutir os problemas do plantão regionalizado da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais.

A reunião, requerida no último dia 30/04, pelo deputado Sargento Rodrigues também contou com a presença dos parlamentares João Leite (PSDB) e Lafayette de Andrada (PSDB).

Durante o encontro, Rodrigues demonstrou grande preocupação com os últimos desdobramentos relacionados aos plantões regionalizados da Polícia Civil, destacando a sobrecarga de trabalho dos policiais militares quando do deslocamento de suas cidades com presos, vítimas e testemunhas até à delegacia de plantão, para o encerramento da ocorrência. “O desgaste físico e psicológico dos policiais aumenta os riscos de acidente. Também temos os problemas relacionados à segurança da sociedade. Os municípios com 5,10,15,20 e até 30 mil habitantes estão ficando sem patrulhamento quando os policiais estão empenhados em outra ocorrência”, afirmou o deputado.

Após as considerações do deputado Sargento Rodrigues e de ser ouvido o Secretário de de Defesa Social, o chefe da Polícia Civil, o Comandante Geral da Polícia Militar, bem como os deputados João Leite e Lafayette de Andrada, ficou acertado que em até 30 dias, no máximo, serão implantados novos plantões em 30 cidades do Estado visando minimizar os referidos problemas.

Segundo o Secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, outras medidas serão tomadas para solucionar o problema, porém demandarão um prazo maior para serem efetivadas.

Rodrigues enfatizou ao Secretário e ao Chefe da Polícia Civil que o Governador Antonio Anastasia, precisa resolver, urgentemente, a defasagem do efetivo na polícia civil. “O número insuficiente de policiais na instituição está causando um grande problema estrutural para a segurança pública de Minas Gerais”. Para o parlamentar, o Governador não tem outra saída que não seja a realização de concurso. “A não solução desse dilema irá aumentar potencialmente os problemas da Segurança Pública”, concluiu.

 

Leia o requerimento que motivou a reunião:

 

Plantão Regionalizado 1

Plantão Regionalizado 2

Plantão Regionalizado 3

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.