REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA SERÃO MANTIDAS ATÉ COMPLETO ATENDIMENTO DA PAUTA

As reivindicações dos servidores da segurança foi tema de audiência pública na tarde desta terça-feira (29/03). Conduzida pelo deputado Sargento Rodrigues, presidente da Comissão de Segurança Pública e autor do requerimento, a audiência contou com a presença dos deputados Federais Subtenente Gonzaga e Lincoln Portela, deputados Estaduais Coronel Sandro e Bruno Engler, do vice-prefeito de Nanuque, Sargento Barreto, além dos representantes da ASPRA, CSCS, ASCOBOM, SINDPOL, SINDASP, APNM, APROSEP, CUME e SINDIPECRI.

Inicialmente, a audiência estava marcada para acontecer na Cidade Administrativa, concomitantemente a uma grande manifestação da classe, que cobra do governo: a quitação do 13° salário, pagamento integral no 5° dia útil, reposição das perdas inflacionárias dos últimos quatro anos e quitação das dívidas com o IPSM e IPSEMG e, consequente, normalização do atendimento médico dos servidores e dependentes.

Na última quarta-feira (27/03), o governo chamou os deputados representantes da classe para negociar as reivindicações, abrindo um canal de diálogo. Ao final da reunião, após intenso diálogo, governo assumiu o pagamento do restante do 13° em 21 de maio próximo e o pagamento integral do abono fardamento, em junho. Ainda foi oficializado o compromisso de dar continuidade aos repasses ao IPSM, com regularização dos atendimentos, e de manter o diálogo com os representantes da classe. O retorno do pagamento no 5° dia útil e reposição das perdas foram reconhecidos como prioridade pelo governo, para o quê manterá empenho para viabilizar o mais breve possível.

Os representantes das associações ressaltaram a importância de manter a cobrança constante da pauta de reivindicações e destacaram as dificuldades que os servidores e seus familiares estão enfrentando. Os demais parlamentares fizeram coro ao deputado Sargento Rodrigues, reconhecendo a evolução nas negociações com o Governo, mas ressaltando que ainda falta muito a conquistar. O apoio dos deputados estaduais e federais, que não são oriundos da classe, foi destacado pelos demais.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.