DIZER NÃO AOS OUTROS PODERES É TAMBÉM MISSÃO DOS DEPUTADOS

Na tarde desta quinta-feira, 14/2/2019, o deputado Sargento Rodrigues, mais uma vez, destacou as dez propostas do requerimento protocolado na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e que espera que o Governador do Estado acate suas sugestões. “São propostas republicanas, acima de tudo. Nós precisamos de uma cota de sacrifício do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública”, disse.

De acordo com Sargento Rodrigues, a Assembleia não deve votar suplementação orçamentária alguma, como aconteceu no governo anterior. Os deputados e as deputadas do legislativo mineiro não podem permitir reajuste ou reposição de perda inflacionária destes Poderes, sem que antes seja resolvido o pagamento dos salários e do 13º dos servidores do Poder Executivo.

Rodrigues esclareceu, ainda, que não se pode permitir que servidores, agentes políticos ou membros de Poderes, façam viagens internacionais gastando dinheiro público sem antes colocar os salários em dia. “Se todos os Poderes do Estado fizessem uma economia de 5% na proposta de orçamento que foi aprovada nesta Casa, na ordem de 101 bilhões, daria para pagar os vencimentos em dia e o 13º salário em uma única parcela. Não dá para continuar vendo o servidor agonizando ao lado, enquanto outros Poderes e Órgãos possuem auxílio-moradia, auxílio livro de R$ 15 mil reais, auxílio-saúde e auxílio-alimentação. Ao mesmo tempo, os servidores do Executivo recebem 11 parcelas de um 13º salário de R$ 2 mil, por exemplo”, afirmou.

Ao final, o parlamentar falou da sua satisfação em receber os 32 novos deputados e deputadas e alertou para não caiam na mesma esparrela, votando todos os pedidos dos outros Poderes e Órgãos. “Nós também fomos responsáveis, pois quem aprovou todos esses auxílios e penduricalhos foi esta Casa. Os deputados e deputadas podem e devem dizer NÃO aos outros Poderes. É assim que vou permanecer neste mandato. Quando chegar aqui suplementação ou pedido de reposição de perda inflacionária, aumento ou qualquer outro penduricalho, cobrarei dos senhores e das senhoras se estão lembrando disso que estou dizendo”, concluiu.

 

Assista aqui:

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.