COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA QUESTIONA REDUÇÃO DO NÚMERO DE ESCRIVÃES EM DELEGACIAS DE PLANTÃO DA PC

As mudanças no quadro no quadro de pessoal das Delegacias de Plantão da Polícia Civil - Deplans I, II, III e IV - , em especial quanto à significativa redução do número de escrivães nas referidas unidades, será tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (13/11). O deputado Sargento Rodrigues, presidente da Comissão e autor do requerimento, ressalta que tal situação tem prejudicado o atendimento à população e a qualidade do serviço prestado nas unidades, além sobrecarregar os policiais que exercem a função.

Em visita ao Hospital da Polícia Civil, no último dia 30/10, para verificar as condições de funcionamento, a Comissão apurou que, por ano, são realizados, apenas naquela instituição, 3,7 mil acompanhamentos psicológicos. Segundo o diretor Eduardo Tomich, que busca recursos para melhorar a estrutura física do Hospital, ampliar o corpo médico e número de especialidades atendidas, o serviço de medicina preventiva é hoje uma das maiores demandas, uma vez que 33% dos afastamentos dos policiais ocorrem por problemas psiquiátricos.

“Diante deste quadro, torna-se ainda mais grave a redução do número de policiais nas unidades, em todas as áreas. O descaso do governo com a segurança pública e a ausência de investimentos está adoecendo nossos servidores e suas famílias, além de colocar em risco, também, a sociedade mineira. Precisamos cobrar explicações e providências, urgentes, daqueles que tem a responsabilidade de administrar nosso Estado”, ressaltou o deputado.

A audiência acontece no dia 13/11 (terça-feira), às 10 horas, no Plenarinho IV da Assembleia Legislativa. Foram convidados: João Octacílio Silva Neto - Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Enrique Rocha Solla - Chefe do 1º Departamento de Polícia Civil na 1ª Região Integrada de Segurança Pública, Leonardo Duque Barbabela - Coordenador da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Belo Horizonte, José Maria de Paula - Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil, Marco Antônio de Paula Assis – Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado Minas Gerais, Bertone Tristão - Presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais e Mário José Correia Santos - Presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais.

Voltar
Ações Sargento Rodrigues

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.