COMANDANTES VENDERAM A INSTITUIÇÃO, PMMG, EM 2014, PARA O GOVERNO DO PT

O deputado Sargento Rodrigues denunciou, mais uma vez, na manhã desta terça-feira, 14/8/2018, durante a reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que às vésperas das eleições, o Comandante-geral da PM, Coronel Herbert Figueiró de Lourdes, está percorrendo as cidades sedes das RPM’s, tentando embutir na tropa da Polícia Militar de Minas Gerais, que é convocada para as reuniões, que o desvio de R$3 bilhões do IPSM, por parte de Fernando Pimentel, do PT, não é um desvio criminoso, bem como fazendo campanha com diárias do Estado para todo seu “estafe”.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues, o Comandante-Geral insinua, claramente, que os policiais e bombeiros militares, tanto da ativa quanto os reformados e os da reserva, precisam ter uma contribuição previdenciária maior. “É a primeira vez que eu vejo o Comandante-Geral da instituição jogar contra a própria Corporação”, disse o parlamentar.

Durante a reunião, o parlamentar apresentou uma foto em que estavam, à época, o Tenente-coronel Helbert Figueiró de Lourdes, o Coronel Bianchini e o Tenente-coronel André Leão, comemorando a vitória de Fernando Pimentel, do PT, em 2014, quando venderam a instituição para o Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais. “Hoje, são os piores traidores que a PMMG possui. Estão pregando, abertamente, que policiais e bombeiros devem ter uma contribuição maior do que 11,5%”, completou.

Durante suas palestras pelo interior do Estado, o Coronel Helbert Figueiró afirma que possui trinta anos e seis meses de polícia e, há cerca de trinta dias, descobriu que essa conta não fecha; que o governo, através do tesouro do Estado, paga a rede orgânica da polícia e do corpo de bombeiros militar, como também paga os proventos dos reformados e pensionistas e, por isso, a conta não fecha. “O Comandante-Geral está passeando com o Chefe do Estado-Maior da PMMG, o atual Coronel André Leão, torrando diárias do Estado, do contribuinte, fazendo campanha, escancaradamente, para o Governo do PT em Minas Gerais”, afirmou o deputado.

Veja a fala do Deputado Sargento Rodrigues sobre o assunto:

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.