SERVIDORES ESTADUAIS REALIZAM ATO PÚBLICO PEDINDO O FIM DO PARCELAMENTO DE SALÁRIOS

Servidores da segurança pública e de outras áreas do Estado protestaram, na tarde desta segunda-feira, 23/7/2018, na Praça Sete, no Centro da Capital.

Na ocasião, eles pediram o fim do parcelamento dos salários, que vem sendo feito há dois anos e meio pelo Governador de Minas Gerais. Nos últimos meses, o Governo atrasou as parcelas e, em julho, mudou os critérios para depósito dos vencimentos desses servidores. Eles também colocaram fogo em um caixão, simbolizando o governador, Fernando Pimentel, do PT, e gritam palavras de ordem, pedindo sua saída.

Outra reivindicação dos servidores da segurança pública é a reposição das perdas salariais, que já chega a quase 25%, segundo o IPCA, devido ao período de quatro anos sem reajuste, e a regularização do repasse das verbas para o IPSM e IPSEMG. “Quantas vezes for necessário, nós estaremos em praça pública manifestando. Este PT é um lixo, é uma vergonha. A luta não vai parar!”, ressaltou o deputado Sargento Rodrigues.

Além dos sindicatos e associações dos servidores da segurança pública, como o Centro Social de Cabos e Soldados (CSCS), a Associação dos Servidores do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais (ASCOBOM), a Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais (ADEPOL), o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol), o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais (Sindasp), a Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares (Aspra), participaram do ato público os representantes do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), do Sindicato dos Fiscais Agropecuários de MG, os servidores do IMA, da Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais (Asthemg) e da Associação de pais e alunos de Minas Gerais.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.