Acúmulo de cargos por servidores do Estado será debatido na Assembleia

A Comissão de Administração Pública aprovou nesta terça-feira (09/05) requerimento de autoria do deputado Sargento Rodrigues, para que seja realizada audiência pública para debater o acúmulo de cargos por mais de 100 servidores do Estado. Levantamento feito pela Corte de Contas apontam indícios de ilegalidade.

O documento, além de constatar a existência de 184 pessoas já falecidas que permanecem recebendo pelo Estado e que há funcionários que acumulam dois, seis e até dez cargos diferentes, demonstra que o prejuízo mensal aos cofres públicos seria de mais de R$ 480 milhões.

O deputado Sargento Rodrigues solicita, ainda a presença na audiência de membros do Tribunal de Contas do Estado. Ao ser aprovado o requerimento, o presidente da Comissão, deputado João Magalhães, solicitou urgência na marcação da reunião.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.