Denúncia sobre limitação de combustível para viaturas, feita pelo Consep de Ituiutaba, motiva audiência pública na Assembleia

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento, nesta quarta-feira (18/4/18), para a realização de audiência pública para discutir o papel dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseps) na promoção da segurança no Estado.

O pedido, assinado pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), e pelo deputado João Leite (PSDB), foi motivado principalmente por denúncias vindas de Ituiutaba (Triângulo Mineiro).

Os deputados querem avaliar o esforço que os membros dos Conseps têm feito na arrecadação de recursos para compra de material de escritório e de limpeza e para manutenção de viaturas das Polícias Civil e Militar, diante do que chamaram de “caos na segurança mineira”. A audiência também servirá para discutir os recursos de investimento e custeio destinados pelo Governo do Estado para as forças de segurança pública.

A denúncia encaminhada pelo Consep do Setor Oeste de Ituiutaba, de que estão sendo destinados apenas 15 litros de combustível para cada viatura, por turno, naquele município, assustou os deputados. Segundo Sargento Rodrigues, sem combustível, não há patrulhamento preventivo pelas viaturas, obrigando que os policiais permaneçam em “pontos bases”, fixos em determinados locais.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.