Deputado Sargento Rodrigues visita cidades da Região Central e Zona da Mata Mineira para prestação de contas dos mandatos

carangola-todosO deputado Sargento Rodrigues passou mais um fim de semana viajando para prestar contas dos mandatos aos eleitores das Regiões Central e Zona da Mata Mineira. Desta vez, o deputado visitou as cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo, Rio Piracicaba, São José do Goiabal, Abre Campo, Matipó, Manhuaçu, Carangola e Viçosa.

Durante os encontros, o deputado Sargento Rodrigues agradeceu os votos recebidos na Região, reafirmou o compromisso de continuar trabalhando com seriedade, transparência, respeitando a coisa pública e pontuou os feitos desses 14 anos de mandatos. Ao todo, são 35 leis aprovadas, sendo que grande parte delas trouxeram benefícios diretos para os servidores da área de segurança pública de Minas Gerais.

Destaque para as negociações salariais que o deputado teve participação ativa junto ao Governo de Minas. Após muito empenho, Sargento Rodrigues assegurou 101% de aumento, em quatro anos. O melhor já alcançado em toda a história da segurança pública do Estado. Para o parlamentar, a classe atingiu um patamar digno com essa negociação.

Sargento Rodrigues ressaltou a conquista da aposentadoria para as policiais tanto bombeiros quanto militares aos 25 anos de efetivo serviço, pensão integral das pensionistas, bem como a promoção de soldado para cabo e cabo para sargento aos oito anos na graduação. “Já são mais de 25 mil policiais e bombeiros beneficiados” disse.

O deputado falou, ainda, sobre a importância do código de ética para a classe, que aboliu o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar.

Ao término das reuniões o deputado agradeceu a presença e a atenção de todos, destacando a importância dos eleitores nesses encontros. Segundo ele, esta é a forma mais legítima de exercer o mandato, momento em que pode esclarecer dúvidas, ouvir sugestões, críticas e  acompanhar de perto as necessidades dos policiais e bombeiros em cada cidade visitada.


Reunião em Manhuaçu


reuniao-manhuacuDepois de visitar os companheiros de cinco cidades na sexta-feira, 26/04, o deputado realizou a última reunião do dia na Câmara Municipal de Manhuaçu.

Esta que durou pouco mais de duas horas contou com a presença do prefeito de Manhuaçu, Nailton Cotrim Heringer, dos Secretários: de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Eduardo Cotrim Heringer; de Administração, João Batista Hott, do Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana (SAMAL), Wellen Lima de Mendonça, do 2º Sargento Anízio Gonçalves de Souza, vereador mais conhecido como Cabo Anízio, do Sargento Jobert, o vereador Gilsinho e cerca de 40 eleitores, que ouviram atentamente o balanço dos mandatos do deputado Sargento Rodrigues.

Na ocasião, Rodrigues recebeu do prefeito, Nailton Cotrim Heringer, o livro “A República do Silêncio”, escrito pelo Professor Flávio Mateus dos Santos. A obra conta toda a história da República de Manhuaçu, proclamada independente em maio de 1896 por Serafim Tibúrcio da Costa.

 

deputado-prefeitomanhuacuDeputado Sargento Rodrigues recebe do Prefeito de Manhuaçu, Nailton Cotrim Heringer, o livro "A República do Silêncio".

 


Agradecimentos e reclamações...


Na cidade de Carangola, os servidores do judiciário, Ivo Luiz de Souza Duarte e Chrystian Lima dos Santos agradeceram todo o apoio e empenho do deputado nas negociações salariais entre os servidores e o Tribunal de Justiça do Estado.

Os servidores também parabenizaram a atuação do deputado na aprovação do  requerimento, na Comissão de Direitos Humanos da ALMG, para a realização de audiência pública, visando discutir a violação de Direitos Humanos, supostamente cometidos pelo Juiz da Comarca de Espera Feliz.

O deputado Sargento Rodrigues ouviu as reclamações dos policiais militares de Carangola, que afirmaram a necessidade de se deslocarem cerca de 80 km até Muriaé para encerrar ocorrência no plantão regionalizado. De acordo com os relatos, a cidade não tem um delegado de polícia civil e o presídio existente não recebe mais presos por estar interditado.

Em resposta às reclamações, Rodrigues afirmou que vai apresentar requerimento na Comissão de Segurança Pública, objetivando realização de audiência pública no município, com o intuito de discutir os problemas do presídio e do plantão regionalizado.

Já em Viçosa, os companheiros e companheiras presentes na reunião, no plenário da Câmara Municipal de Viçosa, reclamaram da falta de médicos especialistas conveniados ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM). Segundo eles, na cidade faltam especialistas nas áreas de psicologia, psiquiatria, ginecologia, neurologia e urologia.

O deputado Sargento Rodrigues ouviu as reclamações e afirmou que irá tomar as devidas providências.

 

abre-campo
Deputado Sargento Rodrigues visita os companheiros e companheira do pelotão da Polícia Militar de Abre Campo.

 

sao-goncalo-rio-abaixo
Deputado Sargento Rodrigues visita os companheiros do pelotão da Polícia Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo.

rio-piracicaba
Deputado Sargento Rodrigues visita os companheiros e companheira do pelotão da Polícia Militar de Rio Piracicaba.

 

sao-jose-do-goaiabal
Deputado Sargento Rodrigues visita os companheiros do destacamento da Polícia Militar de São José do Goiabal.

 

matipo
Deputado Sargento Rodrigues visita os companheiros e companheira do pelotão da Polícia Militar de Matipó.

 

reuniao-vicosa-todos
Reunião de prestação de contas dos mandatos na Câmara Municipal de Viçosa.

 

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.