Deputado recebe “afilhados de 1997” em seu gabinete

O deputado Sargento Rodrigues recebeu em seu gabinete, nesta manhã (07/03), a visita de Policiais Militares em busca de apoio para a aprovação ao Projeto de Lei Complementar 76/18. O grupo, composto por policiais concursados em 1997, veio “pedir benção ao padrinho”, como disseram, uma vez que só estão hoje nos quadros da corporação graças à Lei Complementar 62/2001, de autoria do deputado.

Com a alteração do Estatuto dos Militares, feita em 1998, que passou a exigir o 2º grau para ingresso na PM, feita já com o concurso em andamento, esse grupo ficou prejudicado por não cumprir o requisito. Ao perceber a injustiça, Sargento Rodrigues tratou de corrigi-la, ainda em seu primeiro mandato de deputado, aprovando a LC 62/2001 e retornando todos à Polícia Militar. Em 2012, a Lei Complementar 125, que contou com amplo trabalho político do deputado para ser aprovada, reduziu para oito anos o tempo de promoção de soldados e cabos.

Mais uma vez, os concursados de 1997 acabaram sendo, de certa forma, prejudicados, pois, com o tempo que ficaram afastados, levam dois anos a mais para serem promovidos a sargento, em relação aos que entraram depois. Uma emenda apresentada ao PLC 76 pretende criar uma regra de transição para corrigir esse “vácuo”. “Esta emenda receberá meu apoio durante toda a tramitação do Projeto. Podem ficar tranquilos que farei tudo que estiver ao meu alcance para garantir mais esse direito aos concursados de 1997. Afinal, padrinho tem essa responsabilidade”, descontraiu o deputado. “Estou aqui para representar a classe, portanto, tudo que for bom para vocês, sempre terá a minha defesa e o meu empenho!”

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.