Base de Governo boicota novamente abertura de reunião da Comissão de Segurança Pública

A reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública da Assembleia deixou de ser aberta na manhã desta quinta-feira (01/03), novamente por falta de quórum. Estavam presentes apenas os deputados Sargento Rodrigues, que é o presidente, e João Leite, sendo necessário no mínimo três membros. Só esta semana, é a segunda vez que a reunião não acontece em razão da ausência dos mesmos deputados, que compõem a base de Governo. São eles: Cabo Júlio (MDB), João Magalhães (MDB), Paulo Guedes (PT) e Fábio Cherem (PSD).

Na galeria, um grupo de servidores administrativos e técnicos do Sistema Prisional e Socioeducativo cobravam do Governo as promessas feitas durante a campanha, em 2014, bem como o acordo firmado durante o ano de 2015, que hoje completa três anos. Há dias eles têm ocupado as galerias da Assembleia, mas a base de governo se recusa a dialogar com o grupo.

Sargento Rodrigues reafirmou que a Comissão de Segurança Pública está de portas e microfones abertos para ouvir os servidores. “Basta os deputados pararem de boicotar o trabalho da Comissão e virem trabalhar. Com a reunião aberta, vocês terão espaço e tempo para exporem as reivindicações da classe. O grupo não pode se dispersar; essa presença tem muita força na Assembleia. Sugiro que ocupem a porta do gabinete do Líder de Governo, deputado Durval Ângelo, e exijam que ele tome uma atitude. Afinal, é ele quem dá a ordem para os demais deputados da base governista comparecerem ou não às reuniões de Comissões e Plenário; para votarem favorável ou contra determinada matéria, ou seja, ele é a pessoa que precisa, de fato, ter atitude”, ressaltou Sargento Rodrigues.

Na tentativa de dar andamento aos trabalhos, o deputado Sargento Rodrigues convocou outra reunião extraordinária, para às 15h30 de hoje. Devido à ausência dos mesmos deputados citados a cima, novamente não foi aberta, por falta de quórum.

 

Veja o vídeo em nossa página no Facebook

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.