Em encontro com companheiros de Manhuaçu, deputado ressalta a importância da luta para manter direitos da classe

O deputado Sargento Rodrigues esteve nesta manhã (26/02) em Manhuaçu, participando do 3º Café dos Reformados, no Clube das Mães, organizado pela regional Clube de Cabos e Soldados. O evento foi uma ótima oportunidade para rever os companheiros da região e falar sobre o trabalho que está sendo realizado pelo deputado na Assembleia Legislativa.

Sargento Rodrigues agradeceu pelo apoio que tem recebido ao longo desses quase vinte anos de mandato, relembrou as principais conquistas e destacou a importância da união da classe neste momento. “Estamos vivendo um momento chave para os servidores da segurança pública de Minas, desde que o governador Fernando Pimental assumiu o controle do Estado. Ele está destruindo tudo que alcançamos por meio de muita luta e muito trabalho e, o pior, é que temos um Comando-geral conivente com este Governo e que não se preocupa nem um pouco com a saúde e a segurança de seus comandados. Nosso maior desafio tem sido não permitir que isso aconteça.”, ressaltou.

Dentre as principais ameaças, o deputado destacou o caos na saúde dos militares e de seus familiares, com o cancelamento dos convênios no interior, por falta de pagamento. “O rombo desse governo nos cofres do IPSM já chega a quase R$ 3 bilhões. Descontam na folha de pagamento a contribuição dos servidores, mas o dinheiro não chega ao Instituto, porque o governo não faz o repasse nem desse valor, nem da contribuição patronal que nos é devida”. Ele pontuou, ainda, os três anos sem reposição salarial da perda inflacionária, o não pagamento do prêmio de produtividade, das férias prêmio, diárias, o parcelamento dos salários, o fim do Promorar, além do sucateamento das viaturas, equipamentos de segurança individual e falta de efetivo.

Estiveram ao lado do deputado durante o encontro o presidente do Clube de Cabos e Soldados, Cabo Coelho, e o vereador Cabo Ferreira, além das lideranças locais.

Voltar
Ações Sargento Rodrigues

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.