Requerimento para apurar desvio de quase 3 bilhões do IPSM é adiado por ausência de deputados na Comissão de Segurança Pública

O deputado Sargento Rodrigues lamentou a ausência dos demais membros da Comissão de Segurança Pública na reunião desta manhã, 06/02. Apenas ele e o deputado João Leite compareceram, o que impossibilitou a realização da mesma, por falta de quórum.

Vários requerimentos seriam apresentados, sendo o principal deles o pedido de realização de nova audiência pública para cobrar dos responsáveis providências em relação ao rombo que o Governo do PT vem causando ao IPSM, com o não repasse das contribuições patronal e também dos valores descontados dos segurados. Na manhã de ontem, 05/02, a Comissão visitou o Instituto e apurou que já são quase 3 bilhões de reais desviados pelo Governo, o que tem causado inúmeros cancelamentos de convênios por parte de hospitais, laboratórios e profissionais em razão do não pagamento dos serviços prestados.

Para esta audiência, serão chamados a prestar esclarecimentos os Secretários de Planejamento e Gestão e da Fazenda do Estado, respectivamente Helvécio Guimarães e José Afonso Bicalho, e os Comandantes da Polícia Militar - que é o presidente do Conselho de Administração do IPSM, e do Corpo de Bombeiros. “A irresponsabilidade do Governo está prejudicando a saúde mais de 225 mil conveniados, entre policiais e bombeiros militares, familiares e pensionistas. Infelizmente, a ausência dos demais deputados prejudicaram nossos trabalhos”, ponderou Sargento Rodrigues, lembrando que os requerimentos serão apresentados na próxima reunião.


Veja o vídeo sobre este assunto: https://www.facebook.com/depsargentorodrigues/videos/1834394983300265/

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.