Tenente-coronel Eduardo Felisberto e Major Renato Cintra, não aparecem em quarta convocação à audiência pública para prestar esclarecimentos sobre irregularidades constatadas em visita da Comissão de Segurança Pública à 6ª CIA do 1º BPM

Os comandantes da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Renato Salgado Cintra Gil, e do 1º BPM, tenente-coronel Eduardo Felisberto Alves, estavam reconvocados para audiência pública, desta terça-feira, 28/11/2017, com a finalidade de esclarecer as irregularidades que a Comissão de Segurança Pública constatou durante visita à Companhia no dia 24/10/2017.

Os comandantes da Companhia e do Batalhão, que já tinham sido convocados a prestar esclarecimentos sobre o fato em audiências marcadas para os dias 7, 14 e 20 de novembro, também não se fizeram presentes na manhã de hoje, mesmo diante de acordo realizado entre o deputado e líder de Governo, Durval Ângelo e o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, junto ao Comandante Geral da PM, Coronel Helbert de Lourdes Figueiró.

A visita realizada à Companhia no dia 24 de outubro foi motivada pela denúncia de desobediência da Lei Complementar 127, que trata da carga horária SEMANAL de 40 horas, e na ocasião, também foram constatados um ambiente completamente insalubre, com muitas fezes de roedores em uma sala que fica ao lado da cozinha onde os policiais fazem suas refeições, a falta de projeto de incêndio da CIA, bem como a presença de extintores vencidos, além do desvio de função, já que três sargentos e dois cabos estavam trabalhando como serventes de pedreiro na unidade.

Na audiência do dia 20/11/2017, Sargento Rodrigues já havia alertado que a desobediência por parte dos comandantes não se refere à Comissão de Segurança, mas sim ao Poder Legislativo.

O parlamentar convidou representantes de entidades representativas dos militares e o deputado federal Subtenente Gonzaga e reconvocou os comandantes para nova audiência pública, que será realizada no dia 4/12/2017.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.