Reforço nas medidas de segurança em bairros da região da Pampulha é discutido com Chefe do Estado Maior

16.04.agendaO deputado Sargento Rodrigues reuniu-se nesta terça-feira, 16/04, com o Chefe do Estado Maior, Coronel Divino Pereira Brito e representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP 15 Pampulha) para discutir o reforço das medidas de segurança nos bairros Enseada das Garças, Trevo, Braúnas e parte do Jardim Atlântico.

Durante a reunião, os representantes do CONSEP 15 Pampulha solicitaram o aumento do efetivo policial na região, disponibilização de um número maior de viaturas para um patrulhamento comunitário eficiente, o aumento do tempo de permanência do comandante na 15ª CIA, responsável pelo policiamento na região, bem como ações de patrulhamento que efetivem abordagens aos cidadãos suspeitos, visando esclarecer seus objetivos de trânsito e permanência nos arredores.

As reivindicações discutidas no encontro e constantes no ofício 0379/2013, assinado pelo deputado Sargento Rodrigues, entregues ao Chefe de Estado Maior, foram feitas durante agenda no gabinete do deputado no último dia 1º, quando os representantes do CONSEP 15 Pampulha relataram suas preocupações com o aumento da criminalidade na região.

Segundo o grupo a região encontra-se fragilizada pela presença dos imóveis amplos e sem a devida fiscalização, utilizados várias vezes, para a realização de festas rave, onde costumeiramente há o uso de drogas.

No fim da reunião, o Coronel Brito agradeceu a presença do deputado e dos membros do CONSEP 15 Pampulha e afirmou que irá solicitar o máximo de empenho da Coronel Cláudia, Comandante do Policiamento da Capital para atender as sugestões apresentadas.

O Coronel Brito ressaltou também que algumas reivindicações serão atendidas dentro do possível. Já a questão do efetivo policial, afirmou que será avaliada a melhor maneira para solucionar o problema.

Participaram da reunião Flávio Marcos Ribeiro de Campos, Paulo Henrique Reis Carellos, Alexandre Machado Monteiro, Wagner Dias Coelho, Carlos Augusto Moreira, Antônio Alvares da Silva, Reginaldo Luis Ferreira e Carlos Alberto Caram Farah.

 

16.04.agenda1

 

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.