Ausência de delegado em Janaúba será discutida pela Comissão de Segurança Pública da ALMG

serra1A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais(ALMG) realizará na próxima segunda-feira, 25/03, às 10 horas, na Câmara Municipal de Janaúba, audiência pública requerida pelo deputado Sargento Rodrigues para obter esclarecimentos sobre suposta irregularidade no recebimento de ocorrência de homicídio pelos policiais civis que estavam de plantão na Comarca da cidade, em 18 de março de 2013.

Para participarem da audiência foram convidados o delegado de polícia civil de Jaíba, Breno Barbosa Itamar de Oliveira; o investigador de Polícia Civil da 20ª Delegacia de Polícia Civil de Espinosa que recebeu a ocorrência, Alex Sandro Custódio dos Santos, bem como os policiais militares que atenderam a ocorrência, os soldados Rafael Alves Ferreira e Carlos Antônio Pereira Silva Júnior.

Entenda o caso

Durante a reunião da Comissão na última terça-feira, 19/03,  o deputado Sargento Rodrigues apresentou denúncia de que em 18/03, uma viatura da 238ª CIA da polícia militar de Jaíba deslocou até a cidade de Janaúba para registrar uma ocorrência e ao chegarem na delegacia, os policiais militares não encontraram o delegado para lavrar a ocorrência, sendo atendidos depois de algum tempo, pelos policiais civis que estavam de plantão.

Os militares tentavam entregar uma ocorrência de homicídio, cuja a arma do crime foi apreendida, o autor identificado, preso e conduzido junto com as testemunhas .

Na delegacia, o investigador da polícia civil, Alex Sandro Custodio dos Santos foi auxiliado, por telefone, pelo delegado responsável, a receber a ocorrência liberando as testemunhas, os policiais militares e ainda Gilson Rocha Divino, homem apontado como autor do crime sem que fosse realizado a ratificação do flagrante do homicídio.

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.