Deputado Sargento Rodrigues pede nova convocação para audiência pública

DH2editO deputado Sargento Rodrigues participou da reunião ordinária da Comissão de Direitos Humanos, na manhã desta quarta-feira, 06/02. Os parlamentares  Durval Ângelo (PT), Rogério Correia (PT), e Pompílio Canavez (PT) também compuseram a mesa ao lado do deputado, para a discussão da prevenção de conflitos agrários no Estado.

Antes da Comissão iniciar os debates relativos aos conflitos agrários, Sargento Rodrigues, apresentou um novo requerimento que altera a lista dos convocados para a audiência pública,  aprovada em 18 de dezembro de 2012, para apurar a denúncia de abuso de autoridade, excesso de poder e grave violação de Direitos Humanos, cometidos contra o 3º Sargento, Valdiney Damião Rocha Dias, lotado na sede da 61ª CIA, em Conselheiro Lafaiete.

À época, Rodrigues convocou o Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Flávio Cristino Pires a esclarecer a abertura da Sindicância Administrativa Disciplinar, com Portaria de número 112.673/2012, para apurar, a acusação de desvio de conduta alusivo à vida privada do 3º Sargento Rocha.

O novo requerimento se faz necessário,  uma vez que, após convocação do comandante, ainda em meados de dezembro, o mesmo pediu sua aposentadoria, entrando para o quadro de reserva da Polícia Militar.

Sendo assim, o novo convocado a participar da audiência pública, que deverá ocorrer ainda neste mês, é o Tenente Coronel PM, Sérgio Henrique Cardoso, atual Comandante do 31º Batalhão de Conselheiro Lafaiete.

Veja abaixo o novo requerimento aprovado:

Requerimento 1

Requerimento 2

 

Voltar
MARCA SR BRANCO1

GABINETE

Rua Rodrigues Caldas, 79 | Edifício Tiradentes
5º andar | Sala 2 | Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte/MG | CEP: 30190-921
Tel: 31 2108-5200 | Fax: 31 2108-5201

Será um prazer receber sua mensagem e agradecemos a sua participação. Aproveite e cadastre-se para receber em seu e-mail as últimas notícias sobre o mandato do deputado Sargento Rodrigues.