Policiais fazem manifestação em via da região Centro-Sul de BH

Policiais fizeram um ato na tarde desta quarta-feira (20) em vias da Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Entre as reivindicações do protesto está o pagamento integral do 13º salário. Os agentes ainda cobram quitação dos salários no quinto dia útil.

O ato foi realizado após uma assembleia dos policiais na frente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar no Prado, na Região Oeste de Belo Horizonte. Os agentes saíram em passeata até a Praça da Liberdade.

Na porta do Palácio, os agentes queimaram um caixão. Segundo o Centro de Operações de Belo Horizonte, cerca de 70 pessoas estavam no ato.

O trânsito ficou congestionado no entorno da Praça da Liberdade. Por volta das 17h30, o trânsito foi totalmente liberado, segundo a BHTrans.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que “respeita todas as manifestações de seus servidores, desde que sejam pacíficas e legítimas”. Disse ainda que a chefia da corporação e o governo do estado vêm realizando diversos investimentos na instituição. A questão do décimo terceiro e do pagamento do salário no quinto dia útil não foi comentada.

A Polícia Militar disse, também em nota, que o comando da corporação tem mantido “franco contato com o Governo do Estado” para as questões que envolvem a categoria. Destacou ainda que “o anúncio do 13º salário, divulgado na semana passada, trouxe importante avanço na pauta de necessidades” e que considera que as reinvindicações já estão em “andamento” e sendo discutidas.

Por G1 MG, Belo Horizonte

NOTÍCIAS IMPORTANTES