Grupo responsável por venda de armas e munição para MG e ES é preso em Valadares

Um esquema de venda de armas foi desmantelado em uma operação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em conjunto com a Polícia Militar. Foi realizada uma operação que terminou com 16 pessoas presas, entre elas, funcionários de empresas de armamento em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. A organização criminosa, segundo as investigações, fazia a venda do material para cidades mineiras e do Espírito Santo. Grande parte das negociações eram feitas por meio de aplicativos de celulares.

Leia mais


Polícia Militar apreende 610 quilos de maconha em Governador Valadares

A Polícia Militar apreendeu 610 quilos de maconha na noite dessa quinta-feira (22) em Governador Valadares (MG). A droga estava na carroceria de um caminhão com placas do estado de São Paulo; o motorista, de 46 anos, foi preso.

Leia mais


Operação de combate ao crime organizado e tráfico de drogas é realizada em Carmo do Paranaíba

Uma operação conjunta do Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba com a Polícia Militar (PM) foi deflagrada durante a madrugada desta sexta-feira (23) em Carmo do Paranaíba, Minas Gerais. Segundo as primeiras informações da PM, os trabalhos foram iniciados por volta das 3h e, até o momento, 28 pessoas foram presas.

Leia mais


PM muda estratégia e troca companhias por bases móveis

A Polícia Militar (PM) vai mudar a estratégia de patrulhamento em Belo Horizonte. Entre as alterações, há um estudo de fechamento de companhias que compõem os batalhões. Em vez do prédio que serve de apoio para militares, haverá bases de segurança – semelhantes às vans usadas atualmente como bases móveis. Para especialistas em segurança e fontes extraoficiais, a mudança é um retrocesso e acontece apenas para economizar. Já o major Flávio Santiago, chefe da Sala de Imprensa da PM, diz que a modificação não tem relação com gastos e o objetivo é colocar mais policiais nas ruas.

Leia mais


NOTÍCIAS IMPORTANTES