DESESPERO BATE À PORTA DE DEPUTADO

deputado presoOs jornais noticiaram hoje a prisão do Deputado Federal João Rodrigues, do PSD de Santa Catarina. O parlamentar foi condenado, em segunda instância, a cinco anos e três meses em regime semiaberto por dispensa irregular de licitação. O Supremo Tribunal Federal mandou executar a pena e a Polícia Federal cumpriu a determinação imediatamente.

Diante desse fato, é possível imaginarmos o pânico batendo à porta de muitos outros parlamentares que se encontram em situação semelhante. Fica mais fácil, inclusive, entendermos os recentes atos de desespero de um certo deputado estadual do MDB de Minas Gerais, que já tem duas condenações no TRF1 em Brasília, sendo a primeira a seis anos de detenção e a segunda, mais recente, a quatro anos. Afinal, seus últimos recursos para protelar a execução da sentença estão acabando e em breve ele poderá estar atrás das grades.

Pelo visto, não demora muito para os servidores da segurança pública de Minas assistirem à Polícia Federal cumprir mandado de prisão na ALMG.

http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-prende-deputado-de-sc/

NOTÍCIAS IMPORTANTES