GOVERNO DO PT GASTA MILHÕES COM PROPAGANDA E SUCATEIA A SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira, 28/9/2017, durante entrevista para o programa visão parlamentar da TV Assembleia, o deputado Sargento Rodrigues criticou o Governo do Estado em relação aos altos gastos com propaganda oficial, quando lembrou que foram aprovados R$100 milhões pelos deputados da base de governo.

“Estamos com o jornal Estado de Minas, do dia 27 de setembro, na página três e temos um quarto de página, valores que nossa comunicação entrou em contato com o jornal, somente esse anúncio é R$25 mil. Na data de hoje, com a mesma propaganda, na página sete, o jornal O Tempo, com a mesma dimensão, também traz um quarto de página. Isso, na propaganda, é um mundo de dinheiro que gasta. Não é pouco, ainda mais para todos os veículos de imprensa, seja radiofônico, televisivo e escrita, até sites de blogueiros o governo tem patrocinado”, criticou Sargento Rodrigues.

Ainda segundo o parlamentar, o governo do Estado ainda alega que não tem dinheiro para a melhorar a saúde e não repassa verbas para os hospitais filantrópicos, como também para aquisição de merenda das escolas estaduais e para o transporte escolar no interior de Minas, que são verbas obrigatórias previstas na constituição.

Em relação à segurança pública, o deputado informou que ele e seus assessores já percorreram mais de 230 municípios este ano e constaram que falta efetivo, radiocomunicadores, as viaturas estão em péssimo estado, os coletes e munições vencidas e o armamento obsoleto. “Muitas vezes faltam pneus novos e ocorre acidente com policiais, pois a viatura está com pneu careca. Os deputados da base de governo, do PT, PMDB, o chamado logo independente, todos eles aprovaram os 100 milhões de reais no orçamento para propaganda oficial. É por isso que o governo continua torrando dinheiro na propaganda, mas, na prática, o cidadão não está vendo essa segurança pública acontecer porque há, hoje, um decréscimo enorme nos efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar de Minas Gerais”, completou Rodrigues.

MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO

Ainda em sua entrevista, Sargento Rodrigues colocou o áudio do vídeo que um cidadão gravou sobre o uso do helicóptero pelo governador de Minas, Fernando Pimentel, do PT, que se deslocou do bairro Mangabeiras, da residência oficial do governo, até o Mineirão, na Pampulha, para assistir ao jogo do Cruzeiro.

“Estamos falando aqui do mau uso do dinheiro público. Recebemos um vídeo onde um cidadão, na madrugada de hoje, por volta de uma hora da manhã, disse: “Gente, olha só, quase uma hora da manhã e o helicóptero do senhor Pimentel está chegando depois do jogo do Mineirão. O cara foi ver o jogo no Mineirão, saiu aqui do Mangabeiras e foi para a Pampulha de helicóptero. É isso mesmo que vocês estão ouvindo. Pimentel corrupto, do PT, pegou o helicóptero, saiu do Mangabeiras para ir para a Pampulha para ver o jogo do Cruzeiro. Olha ele pousando lá no Mangabeiras. É difícil, né?”, explicou.

Veja o vídeo aqui.

NOTÍCIAS IMPORTANTES