POLICIAIS MILITARES RECEBEM HOMENAGEM DO DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES NA ALMG 27/9/2017

22045790 1665074833565615 744512568151377842 nO deputado Sargento Rodrigues homenageou nesta quarta-feira, 27/9/2017, na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, os policiais militares da 8ª e 17ª companhias do 34º Batalhão, que atuam na região noroeste de Belo Horizonte.

Os policiais militares receberam das mãos do parlamentar certificado de moção de aplausos pelo excelente trabalho desenvolvido na prisão dos autores do crime de roubo ocorrido em 29/8/2017, em quadra de futebol localizada no Bairro Castelo, em Belo Horizonte.

Segundo o deputado Sargento Rodrigues é um grande prazer receber os policiais militares na Comissão de Segurança Pública para a entrega da manifestação de aplausos, uma vez que os bravos policiais saem diariamente às ruas para combater o crime e promover a ordem e a paz social, colocando em risco a própria vida.

“Quando as guarnições da polícia militar que aqui foram homenageadas fazem esse trabalho perspicaz e atento no patrulhamento, elas não só prestam um serviço relevante quando prendem os criminosos em flagrante, mas evitam que dezenas de outros roubos a mão armada venham a acontecer”, afirmou o parlamentar. Os policiais que estavam presentes se mostraram lisonjeados com a homenagem e destacaram a importância do reconhecimento do trabalho.

Sargento Rodrigues também pediu um minuto de silêncio ao lembrar o caso do soldado da PM Herick Vieira da Silva, de 31 anos, que foi morto a tiros por bandidos no dia 21/9/2017, na cidade de Padre Paraíso, e do cabo da PM Fabrício Renato Vaneli, de 38 anos, baleado por assaltantes na cidade de Ilicínea, no dia 22/9/2017.

Ao encerrar a reunião, Rodrigues destacou, ainda, que essa homenagem é o reconhecimento do poder legislativo a essas pessoas, e que os policiais devem continuar firmes, patrulhando atentos, com inteligência e fazendo um trabalho preventivo, porque a sociedade espera isso. “O reconhecimento faz com que eles tenham mais ânimo e com que outras equipes possam se espelhar neles. Ter policiais motivados trabalhando com afinco para a população reflete diretamente na sociedade”, afirmou.

Fotos: Guilherme Bergamini/ALMG

Veja mais fotos aqui.

NOTÍCIAS IMPORTANTES