GOVERNO DO ESTADO MANDA EX-SINDICALISTA DO PT PARA ENROLAR POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES EM MEDIAÇÃO NO TJMG

WhatsApp Image 2017-06-14 at 12.35.59Mais uma vez, o Governo do Estado “empurra” os servidores com a barriga. Durante a 1ª sessão de mediação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), impetrada pela Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA), sobre o fim do parcelamento de salários, o reajuste salarial, a reposição da inflação e o repasse da contribuição, por parte dos servidores, para a ASPRA, na tarde desta terça-feira, 13/6/2017, o representante da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Carlos Calazans, informou que o Estado não possui condições para efetuar o pagamento no 5º dia útil devido às dificuldades que o Estado está passando.

Ainda segundo Carlos Calazans, todo recurso do Estado é para pagar os salários, por isso existem enormes dívidas na área da saúde e da educação. Na ocasião, o deputado Sargento Rodrigues, representando a OAB-MG, na qualidade de Presidente da Comissão de Segurança Pública, destacou que enquanto o Governo afirma que não possui recursos para pagar os salários no 5º dia útil, ele gasta R$100 milhões com propaganda oficial, R$900 mil com camarão GGG e cerveja belga, além de pagar quase meio milhão de reais em jetons nos primeiros quatro meses para os secretários de Estado.

Rodrigues lembrou, ainda, dos projetos de lei que foram aprovados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, concedendo reajustes ao TJ, MG e Legislativo, enquanto os salários dos servidores da segurança pública estão parcelados desde janeiro de 2016, como também não receberam a reposição da inflação de 2015 e 2016. “Os servidores estão sofrendo muito porque atrasam pagamentos de contas de água, luz, cartão de crédito, faculdade de filhos e aluguel. Todos com juros altíssimos. O Estado fica inerte e não faz nada”, disse.

Para que o Governo possa discutir o assunto e levar mais informações, foi solicitado pelo Procurador do Estado, Dr Daniel, nova sessão de mediação, agendada para o dia 27/6/2017, às 14h.

Veja o vídeo aqui.

NOTÍCIAS IMPORTANTES